O Encontro Febrafar começou na segunda-feira, quando foi realizado o tradicional jantar, que apresentou a nova diretoria, eleita em 2019 para o mandato dos próximos quatro anos. A Pharlab esteve representada pelo Eduardo Martins (Presidente), Rafael Tavares e Gilberto Fermino (Gerentes Comerciais), Rachel Chamusca (Coord. de Marketing), Marcos Cursi (Gerente de Contas), Andrea Lopes e Luciana Valverde (responsáveis pela Febrafar/Farmarcas).
A Feira de Negócios, que aconteceu na terça, teve a utilização de tecnologias para organizar o atendimento nas mesas das redes, no formato de “rodada de negócios” com as indústrias. “Temos a certeza que estamos no caminho certo, os resultados para a Pharlab no canal de redes associativistas têm sido excelente, superior ao crescimento do mercado e da própria Pharlab, e com uma certeza que não podemos ficar distante deste importante canal. Nosso objetivo para futuro, é estar cada vez mais próximos, gerando negócios que agreguem valor ao negócio de cada rede”, comentou Rafael Tavares, Gerente Comercial.
Hoje a Febrafar é formada por 58 redes com mais de 9700 lojas, com um faturamento na casa dos R$ 13 bilhões por ano e taxa de crescimento que atinge uma média de 20% ao ano, muito acima do mercado. A Pharlab conta com dois colaboradores dedicados ao atendimento na central da Febrafar/Farmarcas, com objetivo de estreitar relacionamento e capturar oportunidades de negócios. Além disso, a indústria também atua junto às centrais das principais redes espalhadas pelo Brasil através da equipe de representantes.
Para a Pharlab, que está em um ano de importante expansão de sua planta em Lagoa da Prata (MG), com a inauguração do novo laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento, realizada em janeiro, e com a ampliação da fábrica e do Centro de Distribuição e Logística, além de incrementos na estratégia de marketing esportivo, com a presença na Stock Car como patrocinadora de equipe, a participação no Encontro Febrafar 2019 mostrou-se muito produtiva, visando o relacionamento estratégico com as redes asssociativistas.