A farmacovigilância envolve a coleta, análise e avaliação de informações sobre reações adversas a medicamentos, que são efeitos indesejáveis ou prejudiciais associados ao uso de medicamentos 💊 Isso inclui não apenas reações adversas conhecidas, mas também a identificação de novos efeitos colaterais que podem surgir à medida que mais pessoas utilizam o medicamento em condições do mundo real, fora dos ensaios clínicos controlados.
👉 A Anvisa, como parte de suas responsabilidades regulatórias, monitora e regula a farmacovigilância no Brasil, garantindo que os fabricantes de medicamentos relatem as informações sobre reações adversas e outros eventos relacionados ao uso de medicamentos.
Essas informações são essenciais para identificar possíveis riscos à saúde pública e tomar medidas apropriadas para minimizar esses riscos.
Saiba mais no site oficial da Anvisa: gov.br/anvisa/pt-br/
Compartilhe com seus amigos:
A PHARLAB preserva a sua privacidade e se esforça para coletar de forma responsável seus Dados Pessoais, nos termos da lei brasileira de nº 13.709/2018, doravante denominada “LGPD” e do regulamento europeu 2016/679, doravante denominado “GDPR”.